terça-feira, 19 de julho de 2011

TRAFALGAR SQUARE

Essa praça é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, tanto pela proximidade a algumas das mais típicas atrações da capital da Inglaterra e da maravilhosa vista que se têm delas, como pelos seus monumentos. É um lugar de encontro de pessoas do mundo todo e também de artistas que ali se apresentam, atraindo o público.














Dela se avista o Big Ben, conhecido por sua precisão. Big Ben não é o nome do relógio do Parlamento, mas do sino de treze toneladas que fica dentro da torre do relógio e é assim chamado em homenagem a Benjamim Hall (Ben) que era corpulento (Big), ministro de Obras Públicas da Inglaterra em 1859, quando ele soou pela primeira vez.



Da praça se vê também um grande edifício com três arcos, o Admiralty Arch, onde se inicia arborizada e cheia de bandeiras britânicas, a Avenida The Mall, que dá diretamente no Palácio de Buckingham, passando pelos belíssimos parques reais St James e Green Park.



Parque St James, com suas espreguiçadeiras

2 comentários:

  1. Que blog lindo! Cheguei até aqui atraves do seu outro blog. Estou precisando ded um site para encontrar todas as distancias entre as cidades da Italia. Tem como me passar? Bjs

    ResponderExcluir
  2. celia regina Romão9 de janeiro de 2013 10:53

    è interessante notar a semelhança dos prédios antigos de Londres, com os dos Estados Unidos, New York. É todo muito lindo!

    ResponderExcluir