Artes sem manha

Exposição: João Ribeiro de Barros - Em comemoração ao Dia Mundial do Museu, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma exposição sobre João Ribeiro de Barros com parte do acervo doado pela filha de Antonio Roberto Musitano Rosa. Serão oferecidas visitas monitoradas pela exposição para grupos escolares. A exposição estará aberta de 18 de maio à 27 de junho no Museu Municipal, com entrada gratuita.




Show: o músico Francis Hime se apresenta no dia 04 de junho no Teatro Municipal Elza Munerato, a partir das 20h. O show faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Secretaria de Cultura de Jaú. A entrada é gratuita. Em breve mais informações aqui.




FOTOGRAFIA


Está em cartaz no Jaú Shopping a exposição de fotografias Cores do Deserto - Uma viagem de Jaú ao extremo norte do Chile. O trabalho é resultado de uma expedição realizada por um grupo de cinco aventureiros que saíram de Jaú no dia 13 de fevereiro deste ano e percorreram 5 mil quilômetros, atravessando a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama. O objetivo da expedição foi surfar ondas mapeadas pelo Google Earth numa distância de 500 quilômetros em linha reta a partir da cidade de Tocopola, no litoral norte chileno, passando por Iquique até a cidade de Arica, onde se encontra a onda de El Gringo, foco principal da viagem. Para chegar até lá, foram 16 dias de aventura. A equipe, formada por Rei Junqueira, Bruno Alves, Gabriel Alves, Ricardo Ferraz e Tito Ferraz, registrou as melhores imagens e compartilha hoje com o público a partir das 19h.
Por Juliana Parra.

ABRIU EM ABRIL - EXPOSIÇÃO DO GRUPO FACTVM - Jaú

O Grupo Factvm conseguiu neste ano transformar a exposição anual num evento aberto a mais grupos de arte - ABRIU EM ABRIL e participarão,além do Factvm:
Teatro (Epifania e Circênico), Literatura (com Haicai gentilmente cedido para exposição pela poeta Alice Ruiz e os escritores de Jaú - Afonso Caramano, Antonio Fais, Dirceu Barbosa, Eva Gomes de Oliveira, Sílvia Munhoz, Vera Dadamos, Waldete Cestari), Música (Paulo Zen), Arte do Grafite (Marcelo, Douglas e André), Arquitetura (Chiara Mesquini e Raúl Pabst).
PROGRAMAÇÃO
ABERTURA
8 de abril de 2010, às 20 h

De 9 a 18 de abril de 2010.
Segunda a sexta: 10 às 19 h
Sabádos e domingos: 10 às 17h

GALERIA DE ARTE “HENRIQUE PACHECO DE ALMEIDA PRADO
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA
Rua Tenente Lopes, 350 – Jaú – SP

MOMENTOS ESPECIAIS:
Na abertura: Circênico e Paulo Zen (improviso musical), 20h
Epifania (Expressão Corporal) ,21:30

Manhãs de Sábados(10 e 17 de abril, 10h), iníciando no "Jardim de Baixo" em direção à Galeria de Arte da Secr. Cultura de Jaú.

Quinta à noite(dia 15, 20h): "O processo criativo" - Mesa redonda com a psicóloga Vera Párice e artistas.Galeria de Arte da Secr. Cultura de Jaú.

Sábado à tarde(dia 17, 16h): Palestra sobre Arte Contemporânea com a artista de São Paulo Renata Pedrosa (Doutoranda em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, SP). Galeria de Arte da Secr.Cultura de Jaú.

http://www.gfactvm.blogspot.com

* _________________________ *

BARK!
UMA COMÉDIA MUSICAL DE CACHORROS PARA TODAS AS IDADES - SÃO PAULO


Bark! é um divertido e emocionante musical sobre o melhor amigo do homem e seu ponto de vista sobre o ser humano. O espetáculo conta a história de um humorado grupo de cachorros que todos os dias se encontram pelas ruas de seu bairro e contam através do Blues, Hip Hop, Opera, Mariachi, Jazz entre outros estilos musicais, num caldeirão de emoções, um pouco sobre o cotidiano de cada um junto aos seus donos e amigos.
Bark! é muito mais do que cachorros cantando/latindo/uivando uns para os outros. Bark! é sobre todos nós, de nosso amor pela vida, nossos desejos, preconceitos, necessidades, manias, tristezas e alegrias, sem nunca esquecer o básico necessário para a existência, “ ... alguém prá fazer festa com carinho no olhar”.
O artista plástico jauense Marco Antonio Lima criou os figurinos e a cenografia. A direção é de José Possi Neto.

TEATRO NAIR BELLO (Shopping Frei Caneca)
Rua Frei Caneca, 563 - 3° Piso
Cerqueira César - São Paulo
Quintas e Sábados - 21h / Sextas - 21h30 / Domingos


http://www.barkumlatidomusical.com/