Pitacos

E o Receitagate ? Vão apurar tudinho ou ...


É, pelos vídeos que estão rolando por aí, parece que o vice de Serra não estava tão errado assim nas acusações que fez contra o PT. Aí tem.

O vice do candidato José Serra meteu os pés pelas mãos ao fazer acusações contra o PT. Inexperiência ?

A candidata Dilma Roussef já foi multada dez vezes por cometer infrações contra a lei eleitoral. Bonito exemplo daquela que pretende ser a presidente do Brasil. Está seguindo direitinho a cartilha do seu mentor.

O Presidente Lula foi multado pela 5a vez pela justiça eleitoral por estar fazendo propaganda descarada para Dilma. Se o PT fosse oposição e isso acontecesse, como será que o partido e seus partidários se comportariam? Duas alternativas: se fariam de surdos, mudos e cegos ou estariam fazendo bravatas, pedindo ética, transparência... ?????

O governo está querendo criar a Bolsa Copa, que dará cem mil reais para cada jogador convocado nas Copas de 58, 62 e 70, estendendo o benefício aos descendentes daqueles que já morreram. Por que o governo não cria o Bolsa Terceira Idade para beneficiar os aposentados que têm um aumento-merreca depois de dedicarem a maior parte de suas vidas trabalhando pesado? Que tal, ein , Presidente ?


A construção da hidrelétrica de Belo Monte está dando pano para mangas e flechas de rancor para os índios. O cacique Raoni declarou guerra ao projeto e prometeu matar os brancos que se atreverem a entrar em seu território. Há no ar um cheiro de tragédia.

Uma pesquisadora da Universidade de Brasília afirma que Brasília não tem sotaque próprio e renega sotaques de outros estados. Não é isso que ouço quando vou para lá: há muito sotaque carioca e por todo lado se ouve sotaque nordestino. De duas uma: ou a pesquisadora não conversa com ninguém ou seu entrevistados disfarçaram muito bem.

O Ministério Público de São Paulo recebeu uma fita-denúncia e a Folha de São Paulo publicou reportagem sobre o assunto hoje, dia 13 de abril, na qual o bispo Romualdo, da URD ( Igreja Universal do Reino de Deus ) ensina a obter dinheiro em tempos da crise de 2008.Quem fez a denúncia foi um ex-voluntário que é ourives, e entrou com uma ação para reaver mais de duzentos mil reais de cheques sem fundos que alguns pastores dessa igreja lhe passaram como pagamento de jóias. Com um pastor desses, não é preciso ter medo do lobo, porque o próprio cuidador do rebanho passa as ovelhas pro peito. Vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=F5oLOwwez2Q


O presidente Lula irá defender na Conferência Mundial de Segurança Nuclear, em Washington,o direito do Irã de ter seu próprio programa nuclear,desde que o país garanta que ele será feito para fins pacíficos. Coisinha mais tchuqui tchuqui. Será que tem alguém que acredita que o Irã não vai fazer nenhuma bombinha por baixo dos panos? Por Alá !

Ué ! Ciro Gomes não andou alardeando que iria se candidatar ao governo de São Paulo? Agora diz que vai ser candidato à presidência da república? Será que essa mudança de planos foi porque pegou muito mal que o político, mesmo tendo nascido em Pindamonhangaba, fez carreira política no Ceará e deveria se candidatar a cargos lá, e não aqui? Oportunista ele, né ?

O PAC2 prevê a construção de uma hidrelétrica em área de preservação ambiental criada por decreto presidencial em junho de 2006.A hidrelétrica de Tabajara, na região amazônica, com previsão para produzir 350 megawatts , teve seu processo de avaliação paralisado depois que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, conseguiu mostrar que o projeto afetaria diretamente o Parque Nacional dos Campos Amazônicos. Dá pra acreditar? A memória anda curta.



Perguntar não ofende: uma coisa que está no PAC 1 e não foi feita, pode constar também como coisa a ser feita no PAC 2? Isso se chama repetição, redundância... ou o quê ?

Apesar do Natal estar bem longe, será que estão servindo panetone para José Roberto Arruda, no café da manhá ou no "chá da cinco" da prisão? Acho que ele prefere colomba pascal.

Não gostei nem um pouco da entrevista que Paulo Henrique Amorim fez com uma das juradas do caso Nardoni. Fez perguntas capciosas, parecendo que queria "pegar" a entrevistada. Advogado do Diabo ?

O advogado de defesa dos Nardoni disse que o comportamento das pessoas que estavam do lado de fora acompanhando o julgamento foi medieval e que ele sabia que o caso estava perdido,porque o que foi construído durante esses dois anos era impossível ser desconstruído em cinco dias. Ah, então tá.

Quem saiu ganhando no caso Nardoni foi a Polícia Científica de São Paulo, que é séria, competente e mostrou que está muito bem equipada. Que tal uma série CSI São Paulo ?