quinta-feira, 13 de maio de 2010

AMOR AOS ANIMAIS I



Muitos amam os animais, mas poucos são aqueles que têm o desprendimento de pegar na rua um animal abandonado, às vezes em estado tão lastimável que lhe restam poucas horas de vida e cuidar dele com tanto carinho, zelo, dedicação e amor, que apesar das poucas chances de sobrevivência, ele consegue se recuperar.
Três dessas pessoas, unidas não apenas pela empresa que possuem, mas pelo grande amor aos animais, doam muito de suas vidas aos cães abandonados: Leila e Guto Machado e Maria Elisa Nardy Módolo.
Dentre os muitos cães que já salvaram, estão quatro : Jamile, Nicolas, Chica e Dalila, todos encontrados em péssimas condições de saúde.
Jamile foi encontrada vagando pelas ruas da cidade, magérrima, doente. Adotada, tratada, cuidada, hoje é uma das mascotes da Imagem.com e espera ser adotada por alguém muito especial, que goste verdadeiramente de cachorros.


Nicolas, um mestiço de poodle, foi encontrado quase morto no Jardim dos Comerciários e segundo a veterinária que cuidou dele, tinha poucas chances de sobreviver. Estava cheio de fungos, carrapatos e carrapichos, anemia, infeção pulmonar grave e tinha um dos dedos da pata esquerda praticamente destruído. Depois de uma batalha contra a morte, saiu-se vencedor e hoje também está na Imagem.com esperando adoção.

Os dois são cães amorosos, simpáticos e carentes. Recebem o carinho explícito de todos os que trabalham na empresa,clientes, amigos e fornecedores. Quem resiste a uma carinha meiga como essa ?


Dá pra imaginar quem teria coragem de abandonar um cãozinho lindo como esse, com apenas 6 meses de idade, jogá-lo na rua, deixá-lo à mingua para morrer ?
Dizem que quem gosta de cachorro e de música é gente boa, deduz-se que quem descarta um animal na rua, não o é.



Graças a Leila, Guto e Maria Elisa esses dois cães e muitos outros mais hoje têm um lar e pelo carinho que demonstram a quem deles cuida, são muito felizes.
Jaú também tem São Francisco; não apenas um, mas três.

( fotos tiradas por mim hoje, dia 13 de maio )





7 comentários:

  1. Wal,
    fui fazer uma foto de trabalho na Imagem.com e soube da história da Jamile.Ela é muito amável e dócil.Amei o jeito dela, mas já tenho um cãozinho pequeno.Nota-se que está feliz e não é para menos pois encontrou carinho depois do abandono.È de se pensar o que se passa na cabeça de um ser humano quando abandona um cão que faz tudo para agradar ao dono?Quem é humano e quem é animal?
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. Ops! me esqueci outro motivo de postar: as fotos dos cães estão maravilhosas!Especialmente a da Jamile que conheci pessoalmente.Ela até fez pose!

    ResponderExcluir
  3. Fico cada dia mais indignado com o que esse povo infeliz é capaz de fazer com os animais. Eles abandonam, maltratam, matam... As vezes olho bem para a Suri com todo seu respeito, submissão e olhar apaixonado conosco que me da uma tristeza, pois nao consigo acreditar que exista tanta gente disposta a fazer o mal com um ser que nos admira e é totalmente dependente, ainda praticamente incapaz de se defender. Ainda bem que do outro lado da balança existe muita gente que se comove com isso, se dedica, investe $$ e tempo, da amor, carinho, sem pedir nada em troca. Parabens ao pessoal da Imagem.com pelos "apadrinhamentos", vamos torcer para os cães serem logo adotados.
    bjo mamae!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amigos que comentaram esta postagem por email: Sérgio Goulart Serra, Isabela Piza, Juliana Cestari de Abreu, José Eduardo Boaventura, Eva Gomes de Oliveira, José Aparecido Rodrigues, Maria Elisa Nardy Módolo, Maluh França Pinto e Marcos Antonio Munhoz.

    ResponderExcluir
  6. Wal
    Adorei. Os meus muitos parabéns.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber sobre os cachorrinhos que são adotados e amados, adoro vira-latas, e parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir