quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília, 50 anos.



Em meio a maior crise política da história da cidade, Brasília comemora 50 anos, com muita festa. A mais popular delas começou às 8 horas da manhã de hoje, dia 21 de abril, e se estendeu por todo o dia, adentrou pela noite e não tem hora para acabar.
De badalar de sinos, à Parada da Disney; de desfile de 7000 cavaleiros à show de Milton Nascimento, a Esplanada dos Ministérios recebeu quase meio milhão de pessoas vindas de todos os cantos do Distrito Federal, Goiás e outros estados.
Tudo por aqui faz lembrar o cinquentenário da cidade e não deixa esquecer a onda de escândalos que tornou a cidade o centro das atenções.
Segundo o site UOL "Esvaziada de grandes nomes da política, no cinqüentenário da capital federal, o contato com o público mesmo ficou apenas por conta de Rogério Rosso, novo governador do DF que preferiu não discursar, mas participar de ações como o hasteamento das bandeiras de todos os Estados brasileiros. Participou ainda da largada da 4ª Maratona Brasília de Revezamento até a solenidade realizada pelo Supremo Tribunal Federal para celebrar os 50 anos da instituição na capital federal.
O presidente Luiz Lula da Silva, apesar de estar na capital federal, não compareceu aos eventos do cinqüentenário e foi representado pelo vice, José de Alencar, que se disse contente por ter “sobrado” para ele representar o Palácio do Planalto."

Na foto, a Ponte JK, um dos monumentos arquitetônicos de Brasília, com comprimento de travessia total de 1200 metros, largura de 24 metros com duas pistas, cada uma com três faixas de rolamento, duas passarelas nas laterais para uso de ciclistas e pedestres com 1,5 metros de largura e comprimento total dos vãos de 720 metros.


Todas as fotos de Brasília foram feitas hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário