quinta-feira, 8 de abril de 2010

Exposição do Grupo Factvm


Foi um sucesso a abertura da exposição do Grupo Factvm. A Galeria de Artes Henrique Pacheco estava lotada, bem como o pátio da Secretaria de Cultura, em cujo espaço se apresentou o grupo Epifania.
Criado em 1997 pela iniciativa de João Pio de Almeida Prado, o Grupo Factvm é formado hoje por cinco integrantes: Rosa Lima Grizzo, Cilene Franceschi, Heloisa Ruiz Pereira, Dacha Capinzaik Franceschi e Regina Rapisarda. O grupo é independente de qualquer empresa ou entidade e nestes 14 anos de existência realizou mais de 17 exposições coletivas.
A proposta inicial era reunir artistas plásticos jauenses e levar o maior número de pessoas a se aproximar da Arte. O grupo sempre contou com artistas plásticos, fotógrafos e arquitetos na montagem e instalação das exposições.
Em 2008, iniciou uma nova e ambiciosa etapa e atores e poetas foram convidados a participar. Neste ano, o Factvm divide espaço com Música, Teatro, Circo, Grafite, Literatura, Arquitetura, reunindo parceiros que comungam a mesma idéia, que é valorizar a arte, o saber artístico. Por isso Abriu em Abril.
Mas, segundo elas, isso é só o começo!
O tema deste ano é Por um Fio e todos os trabalhos foram feitos em cima disso. Cabe a cada visitante encontrar o fio que conduz a exposição, que liga uma obra a outra, que faz do espaço da galeria, uma criação coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário